Inversão de Valores na Sociedade – Valorizar o Mau e o Ego, não o Bem e o Amor

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Nós vivemos em uma sociedade com uma inversão de valores enorme, quando uma pessoa faz bullyng na outra, quem fica envergonhada e se sente mal é que sofreu, não quem fez.
A pessoa que sofreu não fez nada de errado, quem fez foi a pessoa que causou, isso é uma inversão de valores.
É como ensina Chico Xaviér, que é mil vezes melhor sofrer um mal, do que causar esse mal. Isso sim é um valor da luz, em valor luminoso.
A gente não para pensar, mas uma pessoa que sofre traição, é que se sente mal, feita de boba, fica sem a autoestima, quando na verdade quem fez isso é que deveria se sentir mal.
Muitas vezes um cafajeste é bem visto por ele mesmo, e até mesmo os outros, por pegar diversas mulheres, trair.
Ser um cafajeste alimenta o ego do homem que se sente superior por trair, desrespeitar suas companheiras, e sabe-se lá quem mais ele enganou.
Muitas vezes quem faz o mal é bem visto, e quem o sofre é justamente mal visto, por si mesmo e ou pelo outro.
Isso são inversões de valores, onde o bem não é valorizado, mas sim o mau.
A pessoa que sofre o mal, sofre porque pelo que passou e pala sua autoestima, que é algo muito importante.
Se a pessoa se ver mal pelo que passou, sendo ela a vítima, aí então ela perde autoestima.
A nossa sociedade ensina a admirar certas coisas, como os populares da escola que fazem o bullyng, o homem que trai e pega várias mulheres.
Esses valores são justos, corretos e bons?
O que você acha?
Quando frequentamos uma religião e aprendemos que devemos fazer o bem, isso inclui essas atitudes?
Qual a visão de Deus sobre o que estamos abordando nesse texto? Qual o valor dos bons espíritos sobre isso? A pessoa que faz o mau, o negativo, está certa?
R: Não, mas a sociedade valoriza que sim.
Então porque esses valores existem?
R: Porque eles foram implantados por quem faz o mau, que são a maioria das pessoas, e que buscam o controle, que gostam de manipular, que gostam demais do status, e tudo isso são coisas do ego.
S religião foge muitas vezes desses valores, outras vezes nem tanto, mas é preciso deixar o mundo de lado nos seus valores, a nós mesmos nos valorizarmos por fazermos o bem e sermos bons.
O autovalor e autoestima tem que vir de dentro, pois se não for assim, como vai ser?
Não devemos busca que os outros nos valorizem, mas sim nós valorizarmos a nós mesmos, e não nos basearmos na visão do outro, mas sim buscar nos valores do bem, se formos bons, e nos valorizar.
Nós precisamos reconhecer nossa bondade, nossas qualidades luminosas, tudo o que somos de bom no bem, e aí sim nos valorizar.
Não buscar na visão dos outros, esse valor, pois assim é que conquistamos a autoestima, e a autoestima é uma evolução espiritual, é transformação.
Não deixe que o olhar, os pensamentos e emoções negativas de quem te fez mal, ditar o que você é, mas sim saber de suas qualidades, e do que a sociedade faz injustamente, e como pensam as pessoas negativas ou que tem comportamentos negativos.
Não espere ser valorizado por um canalha, por você ser fiel, e não espere também que uma pessoa que valoriza pisar no outro, que a bondade é uma coisa boa.
Não espere que um desonesto valorize a honestidade.
Quem nos fez mal, dificilmente vai reconhecer o que fez, ou vai valorizar o bem, quem tem que fazer isso somos nós mesmos, e sem nos sentirmos melhores do que ninguém.
Porque o desejo de superioridade, também vem por uma necessidade de autoestima inconsciente, então é você que tem que se trabalhar para se valorizar, e ser mais forte que o valor dos outros.
O ego não é autoestima, mas sim a falta dela.
Autoestima é quando você sabe algo de bom sobre si mesmo, e essa informação vai para o coração, e não para o ego.
Na luz encontramos nos encontramos o que nos faz bem, e não vou escrever que isso seja fácil, mas se você fizer com todo o seu coração, e insistir nesse trabalho interior, vai ser bom demais para você.
Você só tem a ganhar e evoluir muito com isso, mas não é uma coisa de um dia.
Não é ler esse texto, tentar se valorizar e parar, mas sim levar no coração o que ensinamos, e buscar muitas, e muitas vezes se valorizar com o coração, com o amor, e não o ego.
Coisas muito boas não são fáceis, mas se você se enxergar e se amar.
Invista em si mesmo, e o mundo muda quando a gente muda.
Se as pessoas que querem nos fazer sentir mal não conseguirem, elas param, pois não vai ter graça.
Valorize você a si mesmo.
As coisas estão dentro da gente, nossa autovalorização, por exemplo.
Ame sempre a luz e valorize-a, ela é o bem, por isso não se sinta superior a ninguém, pois isso não é a luz, mas sim o ego.
Quem usa os outros para se sentir melhor, faz o outro se sentir pior, então afeta sua autoestima, saia da competição, de querer ser o melhor, se valorize sem se comparar com ninguém, e valorize os outros também, se eles tem as qualidades que você gosta.
Fiquem com luz
Seres de luz
Não lhe demos uma tarefa fácil nesse texto, mas algo que vai te fazer um bem que tu nem imagina.
Por Senhor da Luz Prateada, que ilumina na escuridão.
Mas cabe a você se iluminar, e isso é se valorizar no bem que você é, e no bem que você faz.

 

Alguns Destaques: